segunda-feira, 8 de agosto de 2011

CARTA DE CORREÇÃO ELETRÔNICA

CARTA DE CORREÇÃO ELETRÔNICA JÁ PODE SER EMITIDA PELO PROGRAMA EMISSOR GRATUITO DA NOTA FISCAL ELETRÔNICA EM SC

O programa Emissor Gratuito da NF-e foi atualizado para que os contribuintes usuários possam emitir a CC-e para sanar erros cometidos na sua emissão.

Conforme informação constante no site da SEF/SC, o programa Emissor da NF-e foi atualizado para o ambiente de Produção com a funcionalidade da Carta de Correção eletrônica (CC-e) implantada.

Clque no link para acessar: http://www.emissornfe.fazenda.sp.gov.br/

A Carta de Correção eletrônica - CC-e está acessível através do botão "Carta de Correção" na tela de gerenciamento de nota ou na tela de detalhamento de NF-e.

Para os contribuintes de Santa Catarina, a visualização do evento da Carta de Correção eletrônica (CC-e), após a autorização, deve ser acessada, por enquanto, através do Portal Nacional da NF-e, na aba serviços: Consulta Resumo da NF-e ou Consulta NF-e completa.

A Funcionalidade de Consulta Cadastro está presente através do botão "Consultar Cadastro" nas telas de Cadastro de Cliente, Transportadora e na tela de Digitação de notas, aba de Destinatário e Transportadora. Para realizar a consulta, é necessário antes informar a IE (Inscrição Estadual) e a UF correspondente.

Após a realização da operação (utilizando o certificado digital) as informações daquele contribuinte serão apresentadas em uma janela para consulta.

Foi alterada também a importação de arquivo TXT para dar suporte a mais formatos - encodings:-UTF-8, UTF-8(sem BOM), UTF-16BE, UTF-16LE, UTF-32BE, UTF-32LE, WINDOWS-1252, ANSI, ISO-8859-1.

Fonte: Editorial ITC.