segunda-feira, 24 de setembro de 2012

EMPRESÁRIO

VOCÊ É REALMENTE UM EMPRESÁRIO ?

Por: Eduardo Fruchi

Você empresário ou tomador de decisão em sua empresa sabe das dificuldades de administrar os conflitos, problemas e soluções de nossa empresa.

Com todo o respeito aos colegas Administradores que escrevem milharem de artigos com "receitas de sucesso" aos Administradores muitas vezes ancorados em experiências pessoais e seus ambientes.

O fato é que cada empresa tem seu "mundo particular", suas variantes e constantes e uma agravante, a personalidade do decisor. As características pessoais do decisor como auto iniciativa, auto motivação, ética, equilíbrio emocional etc., não se aprende na escola, portanto muitos "empresários" que na realidade não são "empresários", mas sim capitalistas que investiram num negócio próprio mas não sabem administrar apenas "tocam" seus negócios.

O empreendedor ou empresário já nasce com determinadas habilidades pessoais que serão aperfeiçoadas ao longo dos anos. Ao longo de minha carreira conheci muitos "empresários" com total descontrole emocional, falta de ética, falta de iniciativa etc., que resultou na estagnação da empresa e seus resultados.

Em resumo: Os artigos são realmente muito importante desde que "caiam" em mãos competentes para pô-los em prática ou serem aproveitados em parte mas tornam-se totalmente inúteis nas mãos daqueles "empresários virtuais" que "tocam" seus negócios fechados em seus mundos sem habilidades pessoais para aproveitá-los.

Fonte: Administradores.com.br.